Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/11/2018

# Dica de Leitura # 193

Título: A Fada Curiosa
Série: Crônicas do Livro dos Desejos
Autores: Sibelle Sousa e Gerson L.Aíres
Número de páginas: 64
Ano: 2016
Editora: Geek Beaver

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Clarisse é uma fadinha muito simpática, inocente e extremamente curiosa. Responsável pelo cuidado das árvores na pequena vila de fadas onde mora, sua vidinha pacata sofre grandes reviravoltas após conhecer Ananda, uma bruxinha recém-chegada nas redondezas.

Mas o que será que pode acontecer quando essa amizade é resultado da cobiça e da desobediência?

Abordando o ditado popular de que o gramado do vizinho é sempre mais verde, os autores conseguem trazer inúmeras reflexões não apenas às crianças, mas também aos adultos sobre a importância de valorizarmos e sermos felizes com o que já possuímos.


Rica em aprendizados e reviravoltas, essa fábula nos mostra que uma pequena atitude pode mudar tudo ao nosso redor e resultar em muita confusão.

Com belíssimas ilustrações, uma leitura leve e fluída, A Fada Curiosa é uma narrativa maravilhosa, repleta de aventuras, descobertas mágicas, mensagens sobre amor, amizade e união, mas também sobre os cuidados que devemos ter com a cobiça, a inveja e o mal.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, e devo admitir que não vejo a hora de ler a continuação. Quero destacar também que o livro possui um desfecho bem amarrado e não deixa nenhuma pendência a ser resolvida nos próximos volumes, e isso para mim é extremamente essencial em uma trilogia/série/saga.


CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário