Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/12/2018

# Dica de Leitura # 199

Título: Segredos de uma noiva em fuga
Autora: Valerie Bowman
Número de páginas: 499
Ano: 2018
Editora: Bezz (Leque Rosa)

* E-book cedido em parceria com a editora.

Annie é a filha mais nova da família Andrews. Considerada extremamente teimosa pelos padrões da sociedade londrina do século XIX, sua irmã mais velha, Lily Andrews e o cunhado, Devon Morgan, sempre estão tirando-a de alguma enrascada. Mas agora que eles estão em lua de mel fora do país, a debutante de 19 anos vê a ocasião perfeita para realizar seu sonho: casar-se com o homem que ela ama, Arthur Eggleston, nem que para isso ela tenha que fugir com ele para Gretna Green. Mais de uma vez se for preciso.

O que ela sequer poderia imaginar é que seu cunhado deixaria um "cão de guarda" encarregado de tomar conta dela. O Conde de Ashbourne, Jordan, achou que seria fácil cumprir essa missão, mas se enganou feio. A solução? Tê-la sob controle 24 horas por dia. 

E, durante a fuga, Annie é surpreendida ao ser sequestrada pelo homem errado. O solteirão mais cobiçado de Londres não vê outra saída senão levar a cunhada de seu melhor amigo para a sua propriedade, uma belíssima casa de campo em Ashbourne Manor.

Odiando Jordan com todas as suas forças por frustrar seus planos de casamento, Annie acaba conhecendo melhor aquele cavalheiro e percebe que, para um homem da sua idade, ele não é tão horrível quanto ela pensava, inclusive, mostrou-se até um pouco moderno.

Ele, em contrapartida, parece fascinado pela inteligência e carisma daquela jovem rebelde, porém, encantadora.

Com doze anos de diferença, Annie e Jordan têm suas vidas entrelaçadas pelo destino e agora precisam mostrar que nem tudo que é previsível precisa acontecer daquela maneira.


Este é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora, e preciso dizer que me apaixonei pela sua maneira divertida, leve, encantadora e fluída de narrar uma história.

Com diálogos inteligentes e repletos de humor, Segredos de uma noiva em fuga conta com a presença da sensualidade demarcada em pontos precisos, porém, sem exageros, além de ser uma obra recheada de romance, aventura e personagens cativantes, cuja evolução na trama é bem construída.

Depois que finalizei a leitura, descobri que este é o segundo livro de uma série de três, e não entendi direito o porquê de a editora ter lançado este primeiro. Mesmo assim, creio que o entendimento da obra como um todo não é comprometido caso seja lido fora de ordem; apenas alguns detalhes ficam comprometidos. Agora, me resta esperar para que os demais volumes sejam lançados aqui no Brasil. Espero que goste dos outros tanto quanto gostei deste.

Românticas de plantão, preparem-se, pois Valerie Bowman sabe conduzir um romance de época com uma excelência ímpar. Apaixonem-se e apreciem sem moderação.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


6 comentários :

  1. Milena que delicia de resenha e linda foto parabéns. 😍😍😍
    Não conhecia nem a autora nem esse título, mas fiquei bem interessada pq adoro romances de época (apesar de ter lido bem poucos ano passado, esse ano pretendo ler muitos e sua dica veio em ótima hora). Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milena! Não conhecia a história, mas já estou agora querendo e muito!
    Achei o livro diferente e que parece ser muito divertido!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro, mas parece bem interessante. Estou adorando me aventurar por romance de época e com certeza adoraria ler este. O que mais me chamou atenção foram os diálogos repletos de humor. Um bom livro com uma dose de humor deixa tudo ainda melhor! Dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena.

    Não sou completamente fã de romances de época, apenas leio quando conheço a autora ou por indicação de amigos blogueiros. Achei a sua resenha bem legal, especialmente quando mencionou que os diálogos são inteligentes e repletos de humor. Despertou minha curiosidade, vou adicionar na lista de desejados. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi MIlena, sua linda, tudo bem?
    Já tinha visto a capa desse livro e me apaixonado pela história da sinopse. E agora sabendo que tem aventura, humor além do romance, tenho certeza de que e a minha cara. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Ei MI,
    Não conhecia a autora, mas fiquei mega curiosa, como boa apreciadora de RE que sou, sempre abro espaço para novas histórias, dica mais que anotada, amei a resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir