Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/01/2019

# Top 10: Melhores do Ano - 2018

Oi, pessoal!

Hoje eu fiz uma seleção, seguindo o estilo Top 10, com os 10 melhores livros lidos durante o ano de 2018. Foram muitas leituras e estou com o coração partido de selecionar apenas 10% do que li, mas tive que ser bem rigorosa comigo mesma, senão a lista não ia acabar nunca hahaha

Vamos conhecer os meus queridinhos?

# 10


Sinopse: No ano de 1880, a cidade de Jackson estava em polvorosa com a chegada da família Carter. Os três belos irmãos: Will, James e Gabe estavam arrancando suspiros e atenção das moças de toda região. Os dois irmãos mais velhos não perderam tempo e logo arranjaram companheiras, diga-se de passagem, extremamente belas.
Gabe não tinha intenção alguma de seguir os passos deles, pois não pretendia se prender a nenhuma daquelas moças que se atiravam aos seus pés.
Preocupados com o pensamento do membro mais cobiçado da família, os dois irmãos mais velhos armaram um plano audacioso e providenciaram uma noiva por encomenda. Gabe não tinha conhecimento de nada, até descobrir que sua noiva arranjada chegaria em pouco tempo.
Agora, ele terá de enfrentar um grande dilema, e não só a sua vida, mas também a de todos à sua volta, mudará totalmente depois da chegada desta belíssima desconhecida.

Resenha em breve!

# 09


Sinopse: No Bicentenário de falecimento da grande escritora inglesa JANE AUSTEN, o selo LEQUE ROSA não poderia ficar de fora dessa homenagem. 
À escritora que não teve medo de criticar a sociedade de seu tempo; 
À filha e irmã que sempre esteve ao lado de quem tanto amou; 
À mulher que acreditava no amor e, por isso, não se submeteu a um casamento por conveniência; 
À criadora de personagens masculinos que até hoje povoam o imaginário feminino; 
À pessoa que buscou a felicidade e acabou por trazê-la, com suas histórias, à vida de outras pessoas. 
Um livro de contos, de época e contemporâneos, inspirados nas histórias e personagens dessa talentosa escritora. 
Um livro para deixá-lo metade agonia, metade esperança e enfeitiçá-lo de corpo e alma... 
Uma Homenagem.
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/06/dica-de-leitura-154.html

# 08


Sinopse: Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.

O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.

Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.

Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.

“Nós somos o resultado daquilo que aprendemos durante a vida. Nossas memórias, nosso conhecimento, são pequenos fragmentos das experiências que vivenciamos ou presenciamos. E assim é com Jennifer, uma jovem fotógrafa que transmite o que seus olhos veem através das lentes de sua câmera. Ela carrega uma bagagem onde esconde um passado conturbado, que poderá interferir em seu futuro profissional e sentimental com Victor, um homem de caráter forte, que não por acaso, enxergou em Jennifer a mulher que o completa. O romance e as aventuras que dividem, demonstram como cada pedaço do que fazemos é importante, e como nosso passado ficará registrado como fotografias em nossa mente.”
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/05/dica-de-leitura-149.html

# 07


Sinopse: Um encontro inesperado.
Uma noite de entrega.
Lia Grace é uma jovem de 26 anos, amável, inteligente e independente.
Durante um baile de máscaras, ela se envolve com um homem lindo e misterioso, e juntos vivem uma intensa noite de amor.
Durante esse encontro, algo acontece e Lia é forçada a partir sem olhar para trás.
Será que o destino unirá este casal novamente?
Como encontrá-lo, se nem o seu nome ela sabe?
Até onde você iria por amor?
Qual o seu limite?
Resenha em breve!

# 06


Sinopse: Léo é um coelho muito curioso e inteligente. Seu maior sonho é encontrar o melhor lugar do mundo. Acompanhe o Léo nessa aventura e descubra o maravilhoso universo dos livros!
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/10/dica-de-leitura-182.html

# 05


Sinopse: Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan e completamente obcecado por ela.

Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade é imediata, e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente. 

Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. 

Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. 

Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter um brilho eterno.
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/06/dica-de-leitura-160.html

# 04


Sinopse: Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/05/dica-de-leitura-150.html

# 03


Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. No dia de seu aniversário de 11 anos, Harry descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/01/dica-de-leitura-127.html

#02


Sinopse: Após a morte do pai, Poliana, que já era órfã de mãe, vai morar com a tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa, em Beldingsville. Mas a vida da cidadezinha vai mudar com a chegada desta menina de dez anos que se tornou a própria personificação do otimismo na literatura ocidental. Poliana nunca deixa de praticar algo que o pai criou e lhe ensinou: o "jogo do contente" — a tentativa de sempre se posicionar de maneira positiva frente às adversidades.
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/11/dica-de-leitura-191.html

#01


Sinopse: A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.
Resenha: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/02/dica-de-leitura-132.html

E aí? Gostaram? Já leram algum? Comentem!

Beijos!



Um comentário :

  1. Obrigada por mencionar "Querida Jane Austen, uma homenagem". É um livro de contos escrito com muito carinho por cada uma das autoras.

    ResponderExcluir