Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02/02/2019

# Dica de Leitura # 202

Título: A intocável
Subtítulo: Um amor, um pacto, uma renúncia
Autoras: Larissa Molina e Vivian Limongi
Número de páginas: 160
Ano: 2018
Editora: Letramento

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Narrado em terceira pessoa e ambientado inicialmente na Argentina, mais especificamente em Buenos Aires, temos contato com os primeiros anos após o acidente que tirou a vida de Dalila Hernandez, esposa do renomado empresário Aimon Gonzalez. A dor deste homem que se sente culpado pela morte da mulher que mais amou (e ainda ama) nesta vida parece não ter fim.

Paralelamente, somos apresentados a Alicia Maltez, estilista da empresa de Aimon que, após um inusitado encontro em um bar, acaba se aproximando de seu chefe. Inconformada com a angústia que o cerca, esta mulher forte, corajosa e bem-sucedida estará disposta a tudo para tentar devolver a vida para Aimon e tornar seu ponto final em reticências.

Infelizmente, não será tão fácil assim conquistar esse homem amargurado e atormentado pelo passado. Após Rubia, uma colega bastante extrovertida de Alicia, tomar conhecimento de que Dalila pode estar viva e escondida na cidade de Rabat, em Marrocos, a estilista estará disposta a levar Aimon até lá e desmascarar a mulher que roubou sua vida e eliminar de vez esse fantasma que o persegue.


Com uma trama bem desenvolvida e repleta de reviravoltas, A intocável tem uma carta na manga aos quarenta e cinco do segundo tempo capaz de deixar o leitor de queixo caído com sua bela história de amor e redenção, e de quebra, ainda derramar algumas lágrimas, tamanha emoção do desfecho.

"Talvez a vida queira lhe mostrar alguma coisa, temos que tirar lições das situações adversas, aquelas que saem do nosso controle."

Em um primeiro momento, eu estava perdendo a paciência com Alicia. Ela é uma mulher linda, bem-sucedida e poderosa; não havia necessidade de ficar mendigando sentimento, mesmo que Aimon fosse o homem da sua vida. Em contrapartida, ela foi super paciente, carinhosa e cuidadosa, disposta a tudo por seu grande amor. Ela foi aquele tipo de personagem pelo qual senti amor e ódio simultaneamente, e acho que as autoras foram muito felizes na construção dessa personagem, afinal, quando o assunto é amor, a razão fica de lado mesmo, e pudemos enxergar com clareza esses sentimentos contraditórios em Alicia.

"Não há aprendizado maior na vida quando erramos."

Além dela, outros personagens também foram bem desenvolvidos e essenciais para a construção da obra, deixando pontas bem amarradas e a reflexão de como o amor é o sentimento mais puro e belo que existe, mas também a de que o destino muitas vezes gosta de brincar com as pessoas.

A edição está belíssima, a capa é de tirar o fôlego de tão linda e as folhas amareladas juntamente com o tamanho da fonte compõem uma obra de extrema qualidade e uma das mais imprevisíveis e adoráveis que já li!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Um comentário :

  1. Esse olhar da capa parece que já hipnotiza o leitor para conhecer a história hehehe. Parece ser muito boa a história, além de trazer uma cultura diferente para a gente conhecer...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir