Título: A moça caminha alada sobre as pedras de Paraty
Autor: Vitor Miranda
Número de páginas: 96
Ano: 2019
Editora: Desconcertos
* Exemplar cedido pelo autor.
"Quando durmo sonho quando acordo corro atrás dos meus sonhos e acordado vejo a cidade dormir e dormindo a cidade sonha e nesse sonho a gente caminha sem pressa."
Entre sonhos e devaneios, caminhamos rumo a uma trajetória de encontros, e às vezes desencontros, de um amor à primeira vista.
Após avistar aquela que caminha alada sobre as pedras de Paraty, o poeta teve certeza; com apenas um olhar, a moça arrebatou seu coração e passou a habitar os seus sonhos, se fazendo exclusiva em sua mente, até se tornar única em sua vida.
Mas nem só de encantamentos vive um homem apaixonado. A realidade, na maioria das vezes, é dura, ainda mais quando as obrigações do dia a dia contrapõem os jogos de sedução e a solidão em tempos de escuridão resultam no exílio.
É diante de tantas intempéries que o autor se questiona: até quando uma história de amor pode resistir?
Através de um texto disforme que tudo diz, o narrador nos induz a entrar em sua mente e enxergar o mundo com os seus olhos. E é nessa montanha russa de palavras que temas como perdas, saudade, amor e reencontros ganham cores e formas.
Nesta mescla de gêneros textuais, Vitor exalta um misto de realidade sensível com a estética pós-modernista e o resultado vai além da escrita poética e da construção de um texto fora dos padrões: o que temos aqui é a personificação dos sentimentos humanos. Então, se além de ler, você gosta de sentir o livro, essa dica é para você!
CLASSIFICAÇÃO:
CLASSIFICAÇÃO:
Nenhum comentário :
Postar um comentário