Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03/03/2020

# Dica de Leitura # 217

Título: Turma da Mônica - Contos da Carochinha
Autor: Mauricio de Sousa
Número de páginas: 160
Ano: 2019
Editora: Girassol

Sabe aquelas histórias que nos acompanham desde a tenra infância, contadas oralmente de geração em geração, e que nos levam a viajar para lugares fantásticos?

Pois bem, esta obra reúne onze clássicos infantis, interpretados por personagens extremamente queridos e pra lá de especiais! Mônica e toda a sua turma entram em cena para dar vez e voz aos renomados contos da Carochinha.

Mas, afinal, que tipo de conto é esse?

"Histórias da Carochinha" foi o primeiro livro infantil publicado em nosso país, e isso fez com que o termo "carochinha" fosse incorporado no folclore brasileiro, representando a famosa baratinha dos contos infantis de Portugal.

Abordando temas como superação, amizade, tolerância e resiliência, esses contos, além de emocionar e entreter, trazem à tona valores universais, resultando em valiosos ensinamentos que sustentam a base de formação da criança como ser social.

Os clássicos que fazem parte dessa belíssima edição ilustrada são:

- A Bela e a Fera
- Gulliver
- Cachinhos Dourados
- Os três porquinhos
- A princesa arrogante
- João e o pé de feijão
- A princesa e a ervilha
- Pinóquio
- Romeu e Julieta
- O mágico de Oz
- O flaustista de Hamelin

Quando vi esse livro, mesmo depois de adulta, não pude deixar de comprar, pois reúne duas de minhas grandes paixões: os contos da Carochinha e a turma da Mônica, que tanto me influenciaram quando eu era pequena e que sem dúvida foram essenciais para a minha formação como leitora. Portanto, deixo aqui a minha indicação não apenas para aqueles que têm crianças na família, mas também para todos os admiradores destas histórias que embalaram nossos sonhos por tanto tempo! E você? Quais livros marcaram sua infância! Me conta tudo nos comentários!

CLASSIFICAÇÃO: 



Nenhum comentário :

Postar um comentário