Título: Abismo do mal
Autores: Vários
Organização: Gabriel G. Sampaio
Número de páginas: 264
Ano: 2019
Editora: Lura Editorial
* Exemplar cedido em parceria com a editora.
"Eu estava perdida entre o delírio e a verdade."
Nesta sexta-feira 13, trago uma indicação bem diferente do que vocês costumam ver por aqui. Trata-se da antologia organizada por Gabriel G. Sampaio em homenagem ao horror cósmico de Lovecraft.
Diferente do horror sanguinário e violento que eu pensei que seria abordado nestes 32 contos, acabei me deparando com um horror mais psicológico, fruto da mente humana tomada pelo medo do desconhecido.
"O medo é a mola mestre que sustenta a mente humana."
"Há um medo que me invade por completo e transborda pelos poros da minha pele."
Com uma aura surreal e abordando histórias baseadas em mitos, lendas, rituais enigmáticos e até mesmo mistérios que envolvem a Floresta Amazônica, esta antologia faz o leitor mergulhar em um mundo onde o sobrenatural se faz presente e colocar sua própria sanidade em pauta, diante do surgimento de criaturas asquerosas e horripilantes que trazem à tona sentimentos como dúvida, asco e fraqueza.
Como são muitos contos, é impossível falar de todos, mas de maneira geral, muitos autores se destacaram em suas narrativas, outros, porém, deixaram a mensagem que queriam passar um tanto quanto nublada e desconexa.
Entre os contos que mais chamaram a minha atenção estão: "O segredo do Barão de Grão-Mogol" (o melhor de todos na minha opinião), "O açude", "Úmido", "As vozes do Vôrgaoth", "O quadro na parede", "O machado cósmico" e "Insanidade letárgica".
Feito de fã para fã e trazendo à tona críticas necessárias, "Abismo do Mal" é uma excelente opção para aqueles que desejam se aventurar por um novo gênero literário e conhecer um horror cósmico com pitadas do nosso folclore nacional.
"Nossa vida é uma piada de mau gosto e nossa existência um azar entre as possibilidades."
CLASSIFICAÇÃO:
Olá, Milena.
ResponderExcluirGostei muito da resenha! ^^
Espero que seus leitores possam ler esse livro! =)
Abraços,
Daniel Moraes
Lura Editorial