Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/03/2020

# Dica de Leitura # 219

Título: Bodas de sangue
Autor: Pierre Lemaitre
Número de páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Gutenberg

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Sophie Duguet levava uma vida pacata ao lado do marido, até que começou a sofrer lapsos de memória. Sua vida resumia-se em apagões inexplicáveis, dos quais ela despertava sem fazer ideia do que acontecera anteriormente; era como se não tivesse mais o controle da própria vida.

Começou perdendo itens pessoais, os quais misteriosamente acabavam aparecendo em lugares inusitados, depois passou a esquecer-se de compromissos, que surgiam remarcados em novas datas, também acabou se envolvendo em roubos dos quais não se lembrava e, por fim, teve seu nome associado a vários crimes que aconteceram ao seu redor. Primeiro foi a sogra, depois o marido enfermo, e agora, o menino de quem cuidava. Será que alguém acreditaria na sua inocência diante de tantos indícios se nem ela mesma acredita?

Com a certeza de estar ficando louca, agora só lhe resta sumir de vez e tentar reconstruir sua vida longe de tudo e de todos. Mas até quando ela será capaz de fugir de sua própria mente que a atormenta até mesmo em sonho?


Neste thriller psicológico carregado de suspense e mistério, nos deparamos com uma trama contundente de tirar o fôlego e que nos envolve do início ao fim. Mesmo se tratando de ficção, algumas situações me incomodaram um pouco, pois não pareciam totalmente críveis, mas quem sou eu para questionar até que ponto chega a insanidade de uma pessoa motivada pela vingança? 

Em todo caso, esse livro mexeu muito comigo e, apesar de o enredo se mostrar um tanto confuso na primeira parte, na segunda, onde acompanhamos a trama pela perspectiva de Frantz, um narrador-personagem extremamente decisivo dentro do enredo, é que as peças vão se encaixando e as lacunas anteriormente observadas são gradativamente preenchidas, resultando em inúmeras teorias e hipóteses que serão respondidas apenas na terceira parte, onde nos deparamos com o desfecho surpreendente desta história tão bem amarrada e engenhosa.

Inquietante, eletrizante e perturbador, Bodas de Sangue fala sobre obsessões, medos, delírios, solidão e vingança, mas, acima de tudo, sobre perder tudo, inclusive o controle da própria vida.

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário