Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/03/2020

# Dica de Leitura # 221

Título: Microscópio
Autora: Delma Maria Lucchini
Número de páginas: 108
Ano: 2019
Editora: InVerso

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Composto por microcontos (narrativas bem curtinhas, que primam pela concisão e brevidade, causando um efeito de impacto no leitor) e microletrados (microcontos escritos com palavras iniciadas com a mesma letra), “Microscópio” nos convida a utilizar as lentes da contemplação para interpretar as entrelinhas deste gênero, capaz de dizer tanta coisa em tão poucas linhas. 

Há quem diga que são fáceis de escrever, mas eu discordo: é necessário ter muito jogo de cintura e um vocabulário apurado para conseguir abordar de forma rápida, sucinta e precisa temas rotineiros, críticas sociais e reflexões sobre os mais diversos assuntos, assim como a autora fez tão brilhantemente nesta obra.

"Vida breve, resumida em uma frase. Um parágrafo seria excesso."
"Conheceu cedo o poder terapêutico de um carinho, assim como o prazer de delicadas cócegas. Hoje é poeta. Dedica-se a fazer cócegas na alma, e segue curando o mundo." 

Com muita técnica e habilidade, Delma Maria Lucchin consegue brincar com as palavras de maneira leve e sutil, proporcionando que o leitor ora conheça outros mundos, ora explore o seu próprio. Além disso, a otimização das páginas e fontes alternadas, características do concretismo, tornam a leitura ainda mais atraente e encantadora.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário