Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/04/2020

# Dica de Leitura # 222

Título: Mergulho
Subtítulo: Crônicas para ler e sentir
Autora: Silvia Waltrick
Número de páginas: 96
Editora: InVerso
Ano: 2018

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

"Naquele momento eu entendi que soltar é a única forma de obter. Naquele instante, eu aprendi a pertencer."

Em sua obra de estreia no meio literário, Silvia Waltrick convida o leitor a fazer um mergulho em sua própria intimidade ao propor, através de crônicas extremamente sensíveis, uma percepção de mundo totalmente diferente.

É assim que embarcamos em uma viagem rumo às (des) conhecidas complexidades da vida, mergulhando em nossa própria mente, alma e coração, como o título sugere.

Permeada por uma montanha-russa de sentimentos, esta narrativa de cunho poético consegue abordar os mais diversos temas, que ganham consistência nas entrelinhas do mar de palavras aqui apresentado, e cumpre o que promete, deixando as emoções tão à flor da pele que o coração chega a errar uma batida!

Intenso, inspirador e familiar, "Mergulho" me proporcionou uma experiência de autoconhecimento extraordinária e foi uma das poucas vezes em que me vi envolvida da mesma forma com todas as crônicas de um livro, sem exceção. Cheguei ao fim da leitura imersa em minhas próprias reflexões, saboreando cada palavra lida e cada detalhe desta obra tão prazerosa e transformadora, que só veio a agregar em minha bagagem não apenas como leitora, mas também como pessoa.

"O Universo é mágico e sabe onde devemos ser plantados. Onde temos o que aprender e ensinar. Onde temos que crescer. Onde precisamos maturar."

É por isso que sou muito grata à literatura, de forma geral, por permitir que eu me reinvente a cada história que leio e a cada lição que aprendo. Se você é assim como eu, leia esse livro e descubra porque eu o favoritei com louvor.

"Gratidão para sempre. Pelo pior e o melhor de mim, que agora me pertencem."

Nenhum comentário :

Postar um comentário