Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/04/2020

# Dica de Leitura # 223

Título: Taça Escarlate
Autora: Luciane Monteiro
Número de páginas: 176
Ano: 2019
Editora: InVerso

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

"Toda mulher é um ser único e complexo, capaz de gerar outra vida e também a sua própria, como uma phoenix que renasce quando tudo indica o fim."

De maneira sensível e poética, Luciane Monteiro reúne em seus 30 contos mulheres reprimidas, destemidas, oprimidas, fragilizadas, decentes e imorais; cada qual com sua singularidade, suas angústias, seus anseios, sonhos, inquietações e frustrações.

Nessas narrativas, algumas mais extensas, outras nem tanto, somos convidados a entrar na intimidade de cada uma dessas mulheres e presenciar seus encontros e desencontros consigo mesmas. 

Todas as questões abordadas, muito particulares do universo feminino, me levaram a refletir sobre meus próprios medos, desejos, sonhos, aflições e escolhas. Por isso lhes garanto que é impossível chegar ao fim da leitura e não se sentir tocado pelas palavras da autora, que tão belamente narram as histórias dessas mulheres. A minha vontade, em muitas situações, era me tornar amiga delas, de tanto que me apeguei às suas lutas e autodescobertas. Foi aí que me descobri em muitas delas, assim como também reconheci minha mãe, minhas tias, primas, amigas e avós.

E vale ressaltar que mesmo sendo um livro que fala sobre o universo feminino, ele não é voltado apenas para as mulheres. Pelo contrário. Seria uma experiência notável ao público masculino. Quem sabe assim, grande parte dele teria mais respeito e cautela com nossas histórias, com nossos silêncios e com nossos gritos.

Em suma, Taça Escarlate é um livro que merece não apenas ser lido, mas também sentido por todos nós.

"Cada mulher é uma essência, cada mulher é uma verdade indiscutível."

CLASSIFICAÇÃO: 


MUITO BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário