Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/05/2020

# Dica de Leitura # 225

Título: A morte visita Lisboa
Autor: Fernando Perdigão
Número de páginas: 296
Ano: 2019
Editora: Ímã

* Exemplar cedido em parceria com a Oasys Cultural.

Uma imigrante brasileira é assassinada em Lisboa e o detetive Andrade, que sequer poderia imaginar que sua visita à cidade portuguesa lhe renderia mais uma investigação policial, é convocado a ajudar na solução do caso.

Se você gosta de ler romances policiais e está habituado a investigadores centrados e comedidos, vai se impressionar com a forma desleixada e preguiçosa com que esse personagem protagoniza a caçada aos criminosos em território português.

Destilando seu humor ácido, pressionando e destratando as testemunhas e acumulando desafetos mediante seus métodos politicamente incorretos de investigação, o prepotente e repugnante detetive Andrade vai expor os segredos mais sórdidos da sociedade portuguesa, bem como trazer à tona uma sátira (ou será que poderia ser chamado de reflexo?) do modo investigativo brasileiro, bem como um retrato perfeito da nossa sociedade de forma geral.

Com uma narrativa bem delineada e exalando ironia nas entrelinhas, A morte visita Lisboa traz uma história incrível, mas com um protagonista detestável, e ainda assim, capaz de cativar qualquer leitor. Não sei como explicar o que acontece, mas Andrade parece ser aquele tipo de personagem que amamos odiar, sabe como é?

Instigante, envolvente e divertidíssimo, garanto que esse livro irá lhe surpreender a cada página!

CLASSIFICAÇÃO: 

BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário