Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/05/2020

# Dica de Leitura # 226

Título: Quem mandou amar passarinho?
Autora: Marília Diaz
Número de páginas: 24
Ano: 2019
Editora: InVerso

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Andorinha é uma gatinha bem diferente e especial, que está em busca de uma grande história de amor para viver, mas isso não será nada fácil, ainda mais que ela tem uma "queda" por amores impossíveis.

Por conta disso, no decorrer de sua vida terá muitos amores e inúmeras frustrações. O mais importante é que ela acredita no amor e tem fé que seu dia vai chegar. Será?

Quem mandou amar passarinho? aborda a construção e o amadurecimento das relações amorosas, bem como as consequências de nossas escolhas e o reconhecimento de certas condutas daqueles que nos cercam.

Aparentemente voltado apenas para o público infantil, esse livro é um tapa na cara de muitos adultos, uma vez que seu propósito é trazer à tona, ainda que de maneira singela e delicada, questões como relacionamento abusivo, amor próprio, liberdade e superação. Vale ressaltar que muitas crianças já convivem com a agressão, com o abandono e com o desamor, e por isso, mesmo que involuntariamente, acabam enxergando certas atitudes anormais como se fossem a coisa mais natural do mundo. E aqui entra a importância da literatura infantil, cujo objetivo é levar princípios e reflexões não apenas aos pequenos, mas também a muitos adultos.

Se você gosta de livros que têm muito a agregar em sua vida, não apenas como leitor, mas também como pessoa e ainda saborear cada detalhe deste enredo tão bem construído e que traz uma boa dose de realidade à todas as idades, então a dica de hoje vai especialmente para você!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário