Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/11/2020

# Dica de Leitura # 253

Título: A Poção Perdida
Autora: Amy Alward
Número de páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Jangada

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Após vencer a Caçada Selvagem, a vida de Samantha Kemi mudou totalmente; sua família voltou a ter a notoriedade de outrora, as vendas na loja de poções estão bombando, Zain se tornou seu fiel escudeiro e namorado, e a Princesa Evelyn, sua mais nova melhor amiga. Isso sem falar da avalanche de entrevistas na TV! Isso mesmo! Agora nossa querida alquimista é famosa e tudo que faz ou diz acaba viralizando. 

Prova disso é que em uma entrevista em rede nacional ela alega que sua bisavó é a criadora da poção mais poderosa já preparada e que é uma pena seu diário ter se perdido, caso contrário, isso poderia ser comprovado. Maldita hora que ela deu com a língua nos dentes... Antes mesmo de sair do estúdio, esse vira o assunto mais comentado nos fóruns e há fortes especulações de que se trata da cobiçada poção Aqua Vitae, capaz de curar qualquer doença. Agora, o Reino de Nova está em polvorosa com esse boato e tem gente muito perigosa que não medirá esforços para se apoderar dessa poção perdida.

E como se não bastasse todo esse alvoroço, o avô de Sam começa a sofrer lapsos de memória, Emília Thoth consegue fugir da prisão e a Princesa Evelyn precisa que Sam desenvolva urgentemente uma poção que controle seus poderes mágicos; do contrário, o estrago pode atingir proporções inimagináveis!

Agora, o "Tour Real" da Princesa servirá de disfarce para Sam refazer os passos de sua bisavó, em uma corrida desenfreada contra o tempo, enfrentando criaturas mágicas e poderosas em busca do diário e da fórmula perdida, que pode se tornar uma arma letal se cair em mãos erradas. Será que ela vai conseguir?

Com um ritmo eletrizante e uma história bem explorada, recheada de fantasia, magia e mistério e ambientada nos dias atuais, mas sem perder a pegada de conto de fadas, o segundo volume da trilogia "Diário de uma Garota Alquimista" não deixou nada a desejar, muito pelo contrário. Nesse YA que fala sobre família, amor, amizade e determinação, podemos ver o amadurecimento dos personagens e acabamos nos tornando cada vez mais íntimos desse universo tão apaixonante e cheio de aventuras e reviravoltas surpreendentes. Mal posso esperar para ler o último volume e saber qual será o desfecho dessa trilogia infantojuvenil que conquistou o meu coração desde a primeira página! 

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!



Nenhum comentário :

Postar um comentário