Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/03/2021

# Dica de Leitura # 264

Título: O Rei Leão
Autor: Disney
Número de páginas: 56
Ano: 2019
Editora: Pixel

Na savana africana, o nascimento do príncipe leão, Simba, é celebrado por (quase) todo o reino. Eu digo "quase" porque quem não gostou nadinha da chegada do herdeiro foi Scar, tio do filhote e irmão do rei Mufasa.

Invejoso e diabólico, Scar não medirá esforços para atingir seu principal objetivo: assumir o trono, mesmo que para isso ele precise tirar sua própria família do caminho. E, assim, ele acaba atraindo o irmão e o sobrinho para uma terrível emboscada que resulta na morte de Mufasa e na fuga de Simba.

Desnorteado, triste, confuso, com medo e completamente exausto depois de tanto caminhar, Simba acaba conhecendo por acaso o suricato Timão e seu companheiro inseparável, o javali Pumba, e aí nasce uma grande e verdadeira amizade. Simba cresce com eles na selva, vivendo uma vida despreocupada, guiado pelo lema "Hakuna Matata". Mas um reencontro inesperado e as verdadeiras amizades ajudarão Simba na jornada rumo ao lugar que é seu por direito no ciclo da vida.

Lançado em 1994 e dono de uma das maiores bilheterias de todos os tempos, "O Rei Leão" é um clássico que encanta gerações seja pelo enredo, pela animação, pela música e, principalmente, pelas reflexões e toda a crítica que a obra nos traz. Poder revisitar a história que mais marcou a minha infância através do exímio trabalho realizado pela Editora Pixel foi maravilhosamente nostálgico! Por meio desta HQ muito bem delineada e ilustrada com maestria, revivi cada momento dessa história que, mais uma vez, me arrancou lágrimas.

Essa edição de capa dura é uma obra cuidadosamente criada para os fãs de "O Rei Leão" e uma excelente dica de leitura para as crianças que estão ingressando no mundo da leitura. Um diferencial incrível e que me chamou muito a atenção é que existe uma parte do livro dedicada para a apresentação dos personagens, o que facilita a compreensão de quem está lendo uma das histórias mais lindas que tive a honra de conhecer pela primeira vez. Recomendadíssimo!

Agora me conta: você também gosta de O Rei Leão? Curte HQ?

CLASSIFICAÇÃO: 
ÓTIMO!




Nenhum comentário :

Postar um comentário