Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/04/2021

# Dica de Leitura # 267

Título: Todo esse tempo
Autoras: Mikki Daughtry e Rachael Lippincott
Número de páginas: 352
Ano: 2020
Editora: Alt

* Exemplar cedido em parceria com o ig @livrosblackfriday

Das mesmas autoras de "A cinco passos de você", em "Todo esse tempo" somos apresentados a Kyle e Kimberly, um casal de adolescentes que se conhece (e se ama) desde criança e que está vivendo um dos momentos mais esperados de suas vidas: a formatura do Ensino Médio. Porém, a noite que tinha tudo para ser maravilhosa acaba em tragédia: como se não bastasse Kim colocar um ponto final no conto de fadas de Kyle justo em um dia tão especial, os dois também acabam se envolvendo em um grave acidente de carro, que acaba ceifando a vida de Kim e deixando Kyle com uma lesão cerebral e o coração em frangalhos.

Ele jamais conseguiu imaginar sua vida sem a melhor amiga e namorada, e viver sem ela parece ser o mesmo que viver sem respirar: impossível. Algum tempo depois de receber alta do hospital, Kyle decide levar flores ao túmulo de Kim, e lá acaba conhecendo Marley, uma garota tímida, que gosta de escrever histórias e que também vive a dor de ter perdido a irmã. Quando seus caminhos se cruzam, eles se ajudam no processo de cura e Kyle descobrirá que é possível amar de novo.

Diferente do que eu esperava, quando tudo parecia estar se encaminhando, somos levados do sentimento mais sublime ao mais desesperador em questão de minutos: as autoras desenvolveram um plot twist surpreendente, nos deixando ávidos pelo desfecho, que já garanto de antemão: entrega além daquilo que promete. Mais do que apenas um clichê, "Todo esse tempo" consegue ser único, memorável e simplesmente perfeito. Uma verdadeira montanha-russa de emoções que fala sobre perdas, recomeços, superação, aceitação, família, amizade, empatia, amor, perdão e esperança. Definitivamente, o tipo de livro que não merece apenas ser lido, mas sobretudo, sentido. Preparem os lencinhos, vocês vão precisar!

CLASSIFICAÇÃO:

Nenhum comentário :

Postar um comentário