Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/05/2021

# Dica de Leitura # 268

Título: O canto dos pássaros
Autoras: Sarah Carneiro e Renata P.
Número de páginas: 322
Ano: 2020
Editora: Flyve

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Desde que se entende por gente, Mirela Monteiro respira música e sonhar em se tornar uma cantora de sucesso. Destemida, a jovem sonhadora parte de sua terra natal, Joaquina, em busca da sua realização na grande São Paulo.

Amparada pela família do pai, vai morar no apartamento da prima, com quem decide sair em uma noite de sexta-feira para espairecer após todas as suas tentativas de conseguir um emprego na nova cidade terem sido fracassadas. Após participar despretensiosamente de uma rodada de karaokê, ela recebe a primeira oportunidade de trabalho do dono do bar que, encantado com a voz da moça, lhe abrirá as portas para uma carreira promissora ao lhe apresentar Martin, o empresário do astro em decadência, Vinícius Ferreira.

A tão almejada vida sob os holofotes, porém, não hesitará em cobrar seu preço: a convivência com aquele que foi seu ídolo durante a adolescência lhe tirará o sono e lhe despertará os sentimentos mais paradoxais da existência humana.

Embalada por uma trilha sonora diversificada, que inclui sucessos que vão de Wesley Safadão a Roberto Carlos, além de ser extremamente fluída, a obra de Sarah Carneiro e Renata P. tem uma pegada "teen" que permite a todo e qualquer leitor a identificação com a determinada e sonhadora Mirela. 

Apesar do desfecho previsível e de algumas falhas na revisão e na subdivisão dos capítulos, "O Canto dos Pássaros" cativa o leitor pela sua essência bem construída, pela temática resiliente e pelos seus personagens adoráveis. Até mesmo o instável Vinícius Ferreira com suas atitudes idiotas conseguiu despertar minha empatia, afinal, todos nós pagamos o preço pelas nossas escolhas, não é?

Se você está em busca de uma leitura rápida para sair da ressaca literária e que tem como protagonista um casal cão e gato, com o qual você pode tirar muitas lições, esse livro é para você!

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!



Nenhum comentário :

Postar um comentário