Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/05/2018

# Dica de Leitura # 153

Título: O Inferno de Virginia Washington
Subtítulo: Uma garota, uma maldição e um segredo sombrio
Autora: Vivianne Sophie
Número de páginas: 62
Ano: 2017
Editora: Independente

* E-book cedido em parceria com a autora.

Virginia Washington é uma adolescente de quase 18 anos que vive seu próprio inferno todas as vezes que se permite sonhar. Atormentada por essa terrível sensação presente em seus pesadelos, mas que parece se estender à realidade de seus dias, ela acaba se entregando aos efeitos causados por um medicamento que lhe garante um sono profundo, ao passo que vive o restante do dia no piloto automático, como se fosse uma alma perdida a vagar pelos corredores do colégio.

Ela mora com a tia em uma antiga mansão pertencente à família Washington, mas como não são muito próximas, Virginia acaba encontrando conforto apenas na amizade de Alex que, apesar de ser filho de um renomado advogado e de ocupar um status superior ao dela, não dá ouvidos aos muitos comentários maldosos acerca do mistério que ronda o sobrenome da família Washington, bem como a própria residência, que pertencera ao padre Ezequiel, conhecido por purificar a cidade através de exorcismos, e que foi morto misteriosamente. Algumas pessoas, inclusive, acreditam que o demônio se encarregou de matá-lo, tornando a atual residência de Virginia um lugar amaldiçoado para todos que nela habitassem.


Voltando para casa em um dia chuvoso, no meio da rua, ela se depara com um padre de aparência diabólica e sorriso cadavérico que está em busca de cobrar o preço pelas atitudes errôneas dos antepassados, as quais amaldiçoaram a família Washington por gerações. 

Decidida a investigar o passado misterioso que ronda sua vida, ela parte em busca de respostas e descobre que aquilo que achava ser parte de sua imaginação é só o começo de revelações assustadoras que ela sequer poderia imaginar.

Com um misto de terror, suspense, drama e uma pitada de romance, em poucas páginas, Vivianne Sophie consegue desenvolver uma história bem amarrada, envolvente e eletrizante. Cheio de surpresas e reviravoltas, o conto traz uma bela lição sobre a fé em nossas lutas diárias e a importância de jamais sucumbir diante do mal.

"Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio às trevas, somente com o amor, a coragem, a fé em Deus e, principalmente em nós mesmos, poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal."

A edição está muito caprichada e a capa tem tudo a ver com o enredo. A leitura é rápida e garanto que você vai se apaixonar! Até quem não é fã de terror, vai ter que dar o braço a torcer e apreciar a qualidade de escrita da autora. Por fim, lamento apenas o fato de a história ter acabado tão rápido, fiquei com gosto de quero mais!

*** Este livro foi o escolhido do mês de maio para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era suspense / thriller / terror / policial.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


6 comentários :

  1. ainda não li esse livro mas to louca pra ler! Eu quero pegar ele na Bienal. Essa foi a primeira resenha que vi dele e amei, super me incentivou! A vontade eu já tinha, depois da sua avaliação então, QUERO AGOOOOOORRRRAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe que bom, Bianca! Espero que tenha conseguido adquirir o seu. Ainda mais que a edição lançada na Bienal é de capa dura...

      Excluir
  2. Oi Milena.

    Estou com este livro na meta de leitura para ler e com a sua resenha vou começar a lê-lo hoje ainda. Além de poucas páginas, sua opinião despertou meu interesse. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kênia!
      Isso me deixa muito feliz. E espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Milena! Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha, fiquei bem curiosa... O enredo é interessante e parece ser bem envolvente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! Espero que tenha a oportunidade de conhecer :)
      Beijos!

      Excluir