Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/07/2018

# Dica de Leitura # 167

Título: Adivinha quanto eu te amo
Autor: Sam McBratney
Número de páginas: 32
Ano: 2002
Editora: Martins Fontes

É possível mensurar o amor que sentimos por alguém?

Através de uma brincadeira inocente e despretensiosa, o livro nos mostra a belíssima e encantadora relação de amor entre pai e filho. 

O Coelhinho, decidido a provar que o amor que sente por seu pai é maior que o amor que o Coelho Pai nutre por ele, arrisca medir o seu sentimento de várias formas. Mas mesmo com tanto esforço, nada parecia ser suficiente diante das demonstrações de afeto de seu pai. E juntos, eles vão descobrir que o amor não é uma coisa assim tão fácil de medir...

"Eu te amo até a Lua... ida e volta!"

Com uma edição bem caprichada e ilustrações encantadoras, Adivinha quanto eu te amo é uma história infantil que tem muito a ensinar tanto às crianças quanto aos adultos e, apesar de ser curtinha, consegue envolver o leitor, fazendo-o refletir sobre a dimensão e a importância do sentimento mais belo e puro que existe: o amor. Recomendo, sem dúvidas!

*** Este livro foi o escolhido do mês de julho para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era "um livro publicado no ano em que você nasceu." Neste caso, a primeira publicação de Adivinha quanto eu te amo foi no ano de 1994, porém, a edição que eu tenho aqui em casa é referente ao ano de 2002.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!



5 comentários :

  1. Ai que graça de livro! Parece um amor <3

    beijo
    https://mulherculturaepsicologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Milena tudo bom? Esse parece ser o meu tipo de livro. Sempre que estou meio chateada me refugio na literatura infantil.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser mega fofinho, já quero ler <3. Obrigada pela dica, fiquei bastante curiosa.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda.
    Não conhecia e já estou com vontade de ler com meus pequenos aqui em casa =D
    Não me lembro de ter lido na infância O.O será que li? hhahaha

    beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é uma graça, ja tinha lido e participado de um seminário em que ele era apresentado para os professores de educação infantil, leva tanto ensinamento e carinho de pai pra filho que é passado nos cantinhos de leitura das escolas.
    Www.kammykrysthin.com
    Xoxo

    ResponderExcluir