Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/11/2018

# Dica de Leitura # 190

Título: O Homem no Espelho
Autora: Vivianne Sophie
Número de páginas: 220
Ano: 2017
Editora: Constelação Editorial

* Exemplar cedido em parceria com a autora.

Assim como A Mensageira da Morte, O Homem no Espelho é repleto de suspense e fantasia. Isso sem falar na riqueza de detalhes da cultura de uma das civilizações mais antigas da história, presente nesta narrativa.

O prólogo por si só já consegue fisgar o leitor e instigá-lo a continuar a leitura para descobrir mais sobre a origem da pequena bebê indiana abandonada na casa de um jovem casal em Nova York e cujas origens podem ser uma grande e misteriosa ameaça em seu destino.

No decorrer dos próximos capítulos, conhecemos Jeniffer Mills, uma historiadora de 22 anos que desconhece o mundo dos sonhos por alguma razão misteriosa e até então desconhecida entre médicos e psicólogos.

Sua vida, porém, mostra indícios de mudança e melhora significativa após ser contratada para trabalhar em um museu local e deparar-se com artefatos antigos pertencentes às civilizações indianas. Ao montar a exposição, sente-se deslumbrada e atraída pela imponência e beleza do gigantesco espelho negro, principalmente depois de ver sua imagem refletida nele.

"Caminho a passos lentos até o espelho, que parece retribuir o olhar de interesse. Sinto minha pele se arrepiar toda vez que fico próxima e quando finalmente estou em uma distância respeitável, vejo meu reflexo com perfeição. E não consigo parar de olhar para essa beleza que me aterroriza. 'Deinós', a beleza que causa medo. Nenhuma palavra parecia tão adequada quanto aquela, visto a imponência daquele artefato."


Cética em relação à provável origem sobrenatural do espelho, Jennifer terá suas crenças colocadas à prova quando ouve uma voz até então desconhecida vir da direção onde se encontra o espelho. De repente, junto ao seu reflexo, vê também a figura de um homem; Ravi, seu suposto guardião.

Ao tentar entender a misticidade que envolve o artefato, ela acaba descobrindo mais sobre sua própria identidade e os possíveis percalços que encontrará pelo caminho a partir de agora.

"A vida é feita de suposições, Jennifer, cabe a nós selecionarmos o que acreditamos ser real..."

Reunindo fantasia, muitas aventuras e um romance arrebatador, somos apresentados ao novo livro da Vivianne Sophie: uma obra repleta de enigmas, descobertas e com uma pegada sobrenatural que consegue, da primeira à última página, deixar o leitor encantado com sua intensidade.

Com personagens bem desenvolvidos e uma trama bem amarrada, o que mais me chama a atenção nos livros da Vivi é a descrição histórica e cultural, característica de suas narrativas. Neste caso, temos a forte presença da cultura indiana e da mitologia hindu, capazes de encher os olhos do leitor com sua riqueza de detalhes. Prova de que a autora se jogou de cabeça nesse projeto e o resultado não poderia ser melhor.

A capa e a diagramação estão um luxo! Apenas em relação à revisão encontrei pequenos erros, mas nada que impeça o leitor de aproveitar um livro de qualidade, afinal, esse problema poderá ser sanado em edições futuras.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário