Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/01/2015

Eu li, e você? # 19


Título: O Alienista
Autor: Machado de Assis
Número de páginas: 108
Ano: 2007
Editora: Saraiva


O conto relata os acontecimentos na pequena cidade de Itaguaí e o alvoroço que se instaura após a chegada do “maior dos médicos do Brasil, de Portugal e das Espanhas”, o alienista e personagem principal, Simão Bacamarte. Decidido a dedicar-se ao estudo da mente humana, constrói na cidade um manicômio chamado Casa Verde, com o intuito de abrigar indivíduos loucos que servirão de cobaias em seus experimentos científicos.

Fanático pelo cientificismo, o protagonista busca os limites entre a loucura e a razão. Sua teoria é de que o espírito humano é uma vasta concha cujo objetivo é extrair a pérola, ou seja, a razão:


demarquemos definitivamente os limites da razão e da loucura. A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades; fora daí insânia, insânia e só insânia

As pessoas destinadas inicialmente a habitar a Casa Verde para posterior estudo e diagnóstico, possuíam realmente casos de loucura e a internação era aceita pela sociedade.
Em determinado momento, no entanto, Simão Bacamarte passou a enxergar a loucura em todos e internar aqueles que causavam qualquer tipo de espanto...

Enquanto essas internações vão acontecendo, a população fica cada vez mais alarmada e o clima mais tenso. O barbeiro Porfírio que há muito tempo desejava ingressar na carreira política, faz frente ao movimento de protesto. A população se move em direção à casa do alienista, mas é recebida por ele da maneira mais equilibrada e racional

Meus senhores, a ciência é coisa séria e merece ser tratada com seriedade. Não dou razão dos meus atos de alienista a ninguém [...] Poderia convidar alguns de vós em comissão dos outros a virem ver comigo os loucos reclusos; mas não o faço, porque seria dar-vos razão do meu sistema, o que não farei a leigos nem a rebeldes. 

O desfecho é surpreendente e fantástico! O Alienista permite uma análise atemporal da narrativa machadiana e mostra a literatura como fonte de consciência e reflexão, levando seu leitor a diversos questionamentos. Assim como, o conto remete à tentativa frustrante de ideais utópicos, preconceitos, máscaras sociais e às disputas pelo poder, nas quais, de maneira estratégica, irônica e crítica, Machado de Assis desnuda a sociedade da época.

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!

26/01/2015

# Voz do Leitor

Oi pessoal! Hoje venho estrear um novo quadro no blog:

O objetivo é entrevistar os leitores do blog para conhecê-los melhor. Vamos ver como ficou a primeira entrevistada?


Nome completo: Tainá Nunes

Idade: 20 anos


O que gosta de ler e o que não gosta? "Gosto de ler livros sobre suspense e aventura. Não gosto de Romance 'água com açúcar'."

Livro favorito: A Esperança (Trilogia Jogos Vorazes)

Melhor autor(a) de todos os tempos: Dan Brown

Livro mais chato que já leu: O quinze

Melhor livro lido em 2014: Meu amigo Michael

Qual livro está lendo? Está gostando? Por quê? Maze Runner - Correr ou Morrer. "Estou devorando! Comecei ontem e já passei da metade!".

Qual livro, em sua opinião, tem a capa mais bonita? Melancia

Aproximadamente quantos livros você tem? 40

Uma foto de sua estante: 



Alguém aí ficou com vontade de fazer a mesma coisa que a Tainá?

É só enviar um e-mail para albumdeleitura@gmail.com respondendo às perguntas e enviar uma foto sua e da sua estante.

Beijinhos literários!

23/01/2015

# Parceria Autores Nacionais

Oi galerinha! E aí? Tudo bem?

Eu estou muito feliz e com novidades incríveis para vocês! Isso mesmo! O blog está com 3 novos parceiros! 

Fiquei muito animada com a notícia, pelo fato deles confiarem no meu trabalho. Muito obrigada mais uma vez!

Vamos conhecer melhor os novos parceiros? Para ser justa, irei apresentá-los a vocês em ordem alfabética hehe


Leonardo Rodrigues


Aos 19 anos, Leonardo já tem um extenso currículo na área da cultura, com peças, roteiros e atuação. Leitor ávido desde muito novo, foi aos 16 anos que escreveu seu primeiro livro, “Mutantes”, e pegou amor pela escrita. Agora, está confiante em qual carreira seguir – escritor e ator. Reside na cidade de Três Lagoas / MS, trabalha na trilogia de livros chamada “Melissa”, com lançamento previsto para Fevereiro de 2015. Palestrou na 1ª ConAllFan, ao lado de grandes autores e da presidente da Amazon.



Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que seus destinos se cruzam. Melissa, capitã das líderes de torcida, sua personalidade forte e seu estilo são pontos que a difere de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo desde a infância, compartilha junto a ela um passado sombrio que deixou marcas que nunca serão totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e nunca poderá ser substituída, e isso o levou a ter alguns problemas que podem colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém? Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos. Uma cidade propícia aos diferentes climas e forças da natureza. Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar. No primeiro livro, o leitor se depara com drama, romance, suspense e problemas da juventude, como bullying, desilusões, amor, traição.
 Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidade.







Mari Scotti


Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. 

Acredito que ela já é conhecida da grande maioria aqui, visto que escreveu vários livros. 




Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.




Shirley Murphy


Shirley Murphy nasceu no Rio de Janeiro, tem 32 anos. Sua infância solitária terminou fazendo com que criasse para si histórias diversas, e assim foi despertado seu amor pelas artes, como: música, teatro, cinema e literatura. Publicou seu primeiro livro, Sancti A Batalha de Uma Nova Era  em Janeiro de 2014.Participou da Antologia Poética Flores do Recanto e em seguida começou a fazer publicações pela internet que renderam milhares de acessos e comentários. Seu próximo Livro, a ser publicado,Amei Minha Melhor Amiga, é um romance cheio de conflitos que conta a história de um amor intenso e será lançado em fevereiro de 2015.

"...para mim, criar histórias sempre foi algo muito natural desde muito cedo.Precisava ter o meu próprio mundo e o construí desta maneira, com leitura e escrita." "Minha maior inspiração vem, sem dúvida de dois fatores inusitados, clima e solidão."

Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado.  Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora. Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano . Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor , amizade, perdão e laços familiares.
Gostaram? Estou encantada pelas capas e pelas sinopses! Comentem!

Beijo


20/01/2015

# Cortesia SKOOB e Sorteio

Oi gente! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma coisa muito boa que aconteceu!

Ganhei (mais uma) cortesia no Skoob! Uhuulll que alegria!

Eu já havia recebido uma no ano de 2013 (quem quiser conferir o post clica aqui), mas pensei "Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar"... mas caiu!!!! *-----*

E dessa vez eu fiquei ainda mais feliz! Esse livro me interessa bem mais hahah


Olha só que fofinho o meu livro:

  
Além disso, eu participei do sorteio do blog Quatro Amigas e um Livro Viajante e ganhei o box do Crepúsculo! Adorei a ideia pois ainda não li nenhum livro da saga. Acho que chegou a hora de conhecer os vampiros rsrsrs



Espero repetir essa maré de sorte em 2015...

Quem ainda não ganhou, continue participando de todo e qualquer sorteio, qualquer dia chega a sua vez...

Gostaram? Alguém aí já ganhou cortesia no Skoob? Ou em algum blog? Qual livro vocês ganharam? Comentem!

Beijos

17/01/2015

Eu li, e você? # 18


Título: Daniel Minha Estrada
Autor: Daniel
Número de páginas: 208
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Após completar 30 anos de carreira com mais de treze milhões de discos vendidos e, tendo vivido altos e baixos, Daniel sentiu que era a hora de mostrar ao mundo nos mínimos detalhes toda a sua trajetória.

Com auxílio de familiares e amigos do cantor, dos quais o jornalista Tom Cardoso colheu depoimentos ilustram o livro, juntamente com imagens desde o início da carreira com João Paulo até hoje.

Nesse livro, Daniel fala de todos os assuntos acerca de sua vida: a infância em Brotas, o amor pelo irmão Gilmar que foi quando Daniel começou a cantar, o início da dupla com João Paulo, as dificuldades e o preconceito pela dupla formada por um branco e um negro, a morte do parceiro de dupla, suas angústias, as fofocas sobre sua sexualidade, seus casos, o início da depressão e, por fim, o encontro do amor e a formação da família assim como a carreira solo.

Com esse livro, pude definitivamente entrar na intimidade do príncipe da música brasileira e conhecer mais a fundo sua carreira, com todas as suas dificuldades e glória. Me fez ver um lado seu desconhecido e me certificar de cada vez eu o admiro mais!

Tive a oportunidade de me encontrar duas vezes com o Daniel e o carinho, o cuidado e a atenção que ele tem com os fãs é impressionante! É um homem íntegro, humilde e simples. E que independentemente do gosto musical, merece nosso reconhecimento por valorizar a família, ter os pés no chão, ser gentil, preservar suas raízes não se tornando um "deslumbrado" ao longo da carreira artística. Um excelente cantor que não esquece de onde veio. Um verdadeiro príncipe!

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!

P.S: quem quiser conferir a sessão de autógrafos que rolou em Curitiba no ano passado, é só clicar aqui 

14/01/2015

# Álbum Particular

Oi pessoal!

Vim estrear um novo quadro aqui no blog chamado Álbum Particular. Já que o blog se chama Álbum de Leitura e assim como amo ler, amo fotografia, então decidi compartilhar com vocês algumas fotos dos meus livros com minha modelo Jolie haahah e alguns momentos especiais. Ah, e a cada post será feito um Top 5 com fotos escolhidas... Espero que gostem ;)
Com relação ao meu aniversário (que eu havia feito "My Wishlist", não ganhei nenhum da lista, mas em compensação olhem só meu presente surpresa diretamente da minha Marian Diva Keyes:




# 1 


# 2



# 3

# 4


# 5


Curtiram? Comentem!
Beijos

11/01/2015

Autor da vez # 04

Oi galerinha! Como estão?

Depois de algum tempo, eu voltei a fazer o post mensal do autor da vez. E a escolhida do mês de janeiro é a queridíssima Jane Austen! Isso mesmo, a autora de Orgulho e Preconceito! Creio que quem já leu algum livro dela se apaixonou pela narrativa, não é mesmo?
Bem, acredito que alguns dos leitores aqui do blog ainda não a conhecem muito bem, então vamos conferir?


Nascida na Inglaterra no dia 16 de dezembro de 1775, Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais famosas, mesmo tendo passado mais de dois séculos desde sua morte.


Consagrada por seus diálogos "afiados" e sua ironia, seus romances têm como alvo a sociedade provinciana inglesa.

Aos 8 anos foi mandada junto com a irmã Cassandra para um internato;

Na adolescência, ela escrevia comédias. Seu primeiro livro foi Lady Susan aos 19 anos. Quando terminou Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, seu pai ofereceu suas obras a um editor que as rejeitou...

Pode-se dizer que os livros de Jane são quase como uma autobiografia, pela proximidade destes com sua vida, apesar de Jane nunca ter casado.

Morreu aos 42 anos, vítima do mal de Addison, deixando inacabado o romance Sandition.

Obras:


Gostaram? Mais alguém aí curte Jane Austen? Comentem!
Beijos!

08/01/2015

# Wishlist

Oi gente linda! Eu estou aqui hoje para falar um pouquinho sobre minha lista de desejos...

Na verdade, estou sendo espertinha porque dia 12 agora é meu aniversário *--* e tem muita gente que sabe que eu gosto de livros mas não sabe quais eu tenho e quais eu gostaria. Então, esse post é para facilitar a vida das pessoas kkkk

Ok, vamos conferir!
1# Mamãe Walsh
Sinopse

Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen , faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.
2# O lado mais sombrio

Sinopse

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. 
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

3# Não se apega não

Sinopse


Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


4# Santiago, o sonhador

Sinopse

O maior sonho de Santiago é atuar em um palco. Mas quando ele não consegue o papel principal no espetáculo da escola, começa a duvidar de sua capacidade. Animado pelas palavras encorajadoras de seu pai, Santiago readquire a confiança em si mesmo e descobre que, com amor e dedicação, podemos conseguir coisas incríveis, muito além do que imaginamos. Escrita pelo popstar internacional Ricky Martin, esta é a história inspiradora de um menino que segue seu coração e de um pai que acredita no potencial sem limites de seu filho. 

5# Amigas (im)perfeitas

Sinopse

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase.
O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas.
Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

Beijooos


05/01/2015

Eu li, e você? # 17

Título: Maré Vermelha
Série: Crônicas dos Senhores de Castelo (volume 3)
Autor: G.Brasman e G.Norris
Número de páginas: 503
Ano: 2014
Editora: Verus


O planeta Kynis está diante de uma guerra iminente, e somente a Ordem dos Senhores de Castelo, "formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso" é que poderá intervir para tentar evitar a guerra e instalar a paz em Kynis novamente.

Kullat e Narah, são os Senhores de Castelo escolhidos para cumprir a missão em Kynis ao lado do aprendiz e futuro Senhor de Castelo, Sumo. Kullat, porém, está "entre a cruz e a espada", afinal, antes de receber o chamado da Ordem, foi avisado que seus amigos Bobo e Ladrão (ri demais com esses dois) na tentativa de pagar uma dívida e, assim recuperar o bracelete que fora roubado do planeta de Thagir (outro castelar e melhor amigo de Kullat), acabaram se metendo numa grande encrenca: estão presos na ilha de Kynis. 

Assim, o nosso herói enfrenta o grande dilema: salvar os amigos ou cumprir a missão? Mais do que nunca ele precisa de alguém para ajudá-lo e ninguém melhor que seu velho amigo e parceiro de missões, Thagir. Mas não será tão fácil convencer o amigo de lhe seguir nessa grande aventura como ele pensa... Além disso, tudo isso parece ter alguma ligação com um velho e temido feiticeiro Volgo. Um ser capaz de destruir o que estiver em seu caminho,para alcançar seus objetivos escusos. Essa jornada promete ser cheia de mistérios, perigos e aventuras. Embarque você também nas aventuras do Multiverso ao lado desses heróis! 

Confesso que me surpreendi muito com esse livro! A princípio estava com medo de ler o livro 3 e não entender nada, pois não li os dois primeiros volumes... E realmente, demorei um pouco para me situar na história e pelo que pude perceber algumas histórias relatadas durante o livro são desfechos de algo que começou no segundo, assim como o terceiro nos instiga (desesperadamente) para querer o livro seguinte...

Algo que me encantou é que esses livros são escritos por duas pessoas e a conexão entre eles é simplesmente maravilhosa, visto que conseguiram uma escrita única. Além disso eles são Curitibanos!! Moram perto de mim! Socorro! Quero um autógrafo kkkk Isso me deixou ainda mais feliz por saber como a minha amada ficção brasileira vem crescendo! Que orgulho *-*

Também quero agradecer a queridíssima Manoela Alves do Grupo Editorial Record, por ter entrado em contato com o blog e dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade, assim como pelos momentos incríveis que passei ao lado dos Senhores de Castelo! Afinal, Maré Vermelha é uma verdadeira lição de amizade, coragem, lealdade e superação. A história é de tirar o fôlego de qualquer viciado em livros!

Vivencie você também essa grande aventura e descubra o real significado da Maré Vermelha!!


Olha só! Além do livro, vieram outros mimos *-*



    

                  
Vejam só a perfeição dos desenhos do Rafael Pen...


Para maiores detalhes, visite o site oficial clicando aqui.

a Rafflecopter giveaway O que acharam da premissa do livro? Comentem!
Quem quer sorteio de marcadores? Aproveitem que a promoção começa hoje e vai até dia 05/02/15

CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!