Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/03/2018

# Dica de Leitura # 140

Título: Poemas ao desabrigo
Autor: Raul de Taunay
Número de páginas: 112
Ano: 2016
Editora: 7Letras

* Exemplar cedido em parceria com a Oasys Cultural.

O livro é uma antologia de poemas cuja temática variada representa o amor, a saudade, a despedida, a dor, a maldade, a beleza e a autodescoberta. 

Com uma escrita marcada por traços essencialmente brasileiros, metricamente construídos e embalados por um ritmo constante, os poemas e sonetos apresentam ora intensidade, ora delicadeza. É assim que cada experiência de vida de Raul de Taunay se transforma em bagagem literária e reforça o convite para que o leitor reflita sobre como a poesia se faz presente em todos os momentos, inclusive, à mercê do desabrigo. 


Foi uma grata experiência conhecer essa obra e me deliciar com a sensibilidade e com a combinação de palavras feitas pelo autor. Alguns poemas, como Arado, Eterna...Idade, Poema de Natal, Quimera e Encantos se tornaram meus favoritos e, sem dúvida, fizeram a leitura valer a pena, pois proporcionaram questionamentos e reflexões sobre a vida de forma geral. Indico para os amantes de poesia e àqueles que ainda não deram uma chance à leitura do gênero, pois creio que esse seja um bom começo.


CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


28/03/2018

# Dica de Leitura # 139

Título: Pra onde foi todo mundo?
Autora: Rachel Garcia
Número de páginas: 38
Ano: 2017
Editora: Beira-Mar

* Exemplar cedido em parceria com a editora.


"Velhinho, idoso, terceira ou melhor idade, vovó ou vovô, senhor ou senhora... Como denominar quem viveu tantos anos e que, muitas vezes, parece cansado, andando arrastado? Sem preconceito e com muito respeito!"


Pra onde vai todo mundo quando as limitações advindas com o passar dos anos impõem maior dependência do outro?

Tem gente que vive sozinho e é dono da própria casa, quem mora com a família ou com os amigos. Em meio a essa diversidade de moradas, tem quem vive na Casinha, nome carinhoso pelo qual é chamado o Lar São Vicente de Paulo, em Pernambuco, onde foi desenvolvido, durante o ano de 2017, um projeto chamado "Envelhecendo com Qualidade de Vida", com o apoio do Programa Santander Sustentabilidade.

Por meio da mediação de uma equipe multiprofissional, este livro de contos traz experiências e reflexões que não podem deixar de ser compartilhadas com as crianças. Naninha, Dona Dina, Genésio, Jô, Naldim, Tonha, Paulinho, Dona Virtude e seus amigos, personagens desta Instituição de Longa Permanência de Idosos, convidam o leitor a entrar sem bater, neste mundo de aprendizado, misturando realidade e ficção. Apesar das limitações, os moradores da Casinha estão sempre dispostos a viver novas experiências e a encontrar, todos os dias, motivos para sorrir.

"Eles carregam no corpo e na memória marcas dos longos anos que, às vezes foram fáceis, mas outras vezes foram bem difíceis."


"O ouvir e o falar, o compartilhamento de experiências têm ajudado os idosos a entender as novas coisas do mundo, porque não há idade para aprender e melhorar e, a cada dia, vamos aprendendo, desaprendendo e aprendendo de novo, com cooperação e respeito às diferenças.

A escrita é singela, porém marcante e bem estruturada. Os personagens são ímpares, carismáticos e interessantes. A diagramação, a revisão e as ilustrações estão impecáveis!

Em suma, é um livro regado de ensinamentos, valores, conscientização, solidariedade e amor ao próximo. Uma temática diferente da qual o leitor costuma encontrar em livros infantis, mas que, em contrapartida, ressalta a importância do respeito e do convívio com pessoas de idade, cujo intuito é fazer com que as novas gerações percebam que "envelhecer é florescer toda manhã".

"Na Casinha cabe todo mundo, é como um coração de mãe. Melhor dizendo: é um coração de vó."

CLASSIFICAÇÃO:  


ÓTIMO!



27/03/2018

# Editora Hyria lança coleção de livros inovadora

Olá, galera!
Tudo bem?

Hoje trago um post que, acredito que será muito importante para todos aqueles que fazem algum tipo de curso, seja de graduação ou de pós.

A Editora Hyria está lançando uma coleção inovadora no segmento de livros técnicos. São cadernos de exercícios para as disciplinas de metodologia científica e afins. É a única publicação do gênero no Brasil.

Todos nós sabemos que muitos estudantes universitários e pesquisadores têm dificuldades e bloqueios com metodologia científica, redação científica e assuntos análogos. A situação piora quando sabem da necessidade de produzir monografia, TCC, projeto, relatório, tese ou artigo científico.

A Coleção Cadernos de exercícios do Manual de técnicas de redação científica chega às livrarias com os três primeiros volumes:

  • Caderno 1: Breve história da redação científica
  • Caderno 2: Integridade em pesquisa científica
  • Caderno 10: Entender e evitar o plágio e o autoplágio (inclui exercícios sobre autoria e direitos autorais)
A coleção está linda, para saber mais, acesse o site.

E aí, galerinha? O que acharam da novidade? Comentem!

Beijos!


24/03/2018

# Primeiras Impressões: Brilho Eterno

Olá, galera!
Tudo bem?

Hoje trago as minhas primeiras impressões do livro Brilho Eterno da autora Edna Nunes. Fiquei bem interessada pela premissa da história e muito lisonjeada por ter sido selecionada para a parceria.

A autora disponibilizou os doze primeiros capítulos da obra e posso dizer que me apaixonei pelos personagens, principalmente pela singeleza e sabedoria do seu Zé. Fiz a leitura em poucos minutos, me envolvendo com a narrativa que me deixou com aquele gostinho de quero mais. 



Rafaela é uma jovem de 27 anos que abdicou sua profissão em função do casamento com o possessivo e ciumento, Marco. Submissa a essa relação doentia, a jovem vivia sem maiores perspectivas, pelo menos até ser atraída pela curiosidade e descobrir quem vivia no casarão antigo da sua rua. É lá que ela conhece o seu Zé, um senhor de idade avançada que vive na companhia de seu cachorro, um Golden Retriever chamado Bob. A afinidade entre os três é imediata e começam a desenvolver uma relação de amizade repleta de aprendizados.

O que Rafaela não esperava era que Marco seria totalmente contra sua amizade com aquele senhor simples e, além de precisar enfrentar o marido, terá que aprender a lidar com outras situações adversas, entre elas, reconquistar sua independência, enfrentar seus medos e a si mesma.


"Temos que aguentar as lagartas se quisermos ter as borboletas. Tudo tem dois lados, o bom e o ruim."


"Não adianta chorar pelo leite derramado. Tudo tem conserto, mas quanto mais o tempo passa, mais difíceis as coisas se tornam."
A escrita é leve, intensa e regada de muito amor e sabedoria. Acredito que Rafaela se mostrará uma mulher ainda mais forte diante de todos os obstáculos, e que o seu Zé, o vôzinho adotivo, terá importância fundamental para que esse processo aconteça. Afinal, ele sempre tem um conselho para dar, não apenas a ela, mas a nós, leitores, também. É o tipo de personagem inspirador que conquista a nossa admiração já nas primeiras páginas. Tenho certeza que tem muita emoção e reviravolta pela frente e estou ansiosíssima para ler a obra na íntegra.

Então, é isso. Assim que o livro entrar em pré-venda, eu conto tudinho para vocês, ok? Fiquem sempre de olho!

Beijos!


23/03/2018

# Parceria com a autora Edna Nunes

Olá, pessoal!

É com muita alegria que informo que o blog fechou parceria com a autora Edna Nunes! Agradeço imensamente a confiança e espero que 2018 seja um ano fantástico para nós! Que tal agora conhecer um pouco mais sobre esse novo talento da nossa literatura nacional?

Edna Nunes nasceu em Curitiba e é autora do romance/suspense "Minha mente me atormenta" e do livro de contos "Sonhos prováveis, amores impossíveis" que foi lançado em julho de 2017.
Iniciou sua carreira profissional como gestora da área técnica de seguros e, mais tarde, como empresária voltada para artes plásticas. E só em 2016 resolveu começar a publicar seus escritos. Desde muito pequena foi incentivada por seus pais a ler, o que fez se apaixonar pela escrita.
Eterna romântica, apreciadora de vários tipos de arte como: música, pintura, teatro, dança e cinema, mas sempre se destacou em desenho e na escrita.
Resume-se simplesmente como: mulher, romântica, apaixonada, sonhadora, lutadora, dramática e sensível. Alguém que acredita e gosta de escrever sobre o amor, apenas porque acredita nele.

SINOPSE:

Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan e completamente obcecado por ela.
Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade é  imediata, e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente. 
Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. 
Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um.  
Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.

Outras obras da autora:

 Minha mente me atormenta Sonhos prováveis, amores impossíveis Sob os Fogos de Copacabana

Aguardem que no próximo post tem as primeiras impressões de Brilho Eterno.
Fiquem de olho!

Beijos!


22/03/2018

# Dica de Leitura # 138

Título: O plano de Celeste
Autora: Telma Guimarães
Número de páginas: 16
Ano: 2016
Editora: Editora do Brasil

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Desde muito cedo, Celeste foi incentivada pelos pais, leitores assíduos, a desenvolver o gosto pela leitura. Um dia, porém, recebe a terrível notícia de que a biblioteca municipal vai fechar em função da falta de usuários.

Inconformada, a pequena não consegue se imaginar vivendo sem a companhia de seus adorados livros.

"Quando leio, minha imaginação cresce que só vendo!"

Então, ela decide rabiscar algumas anotações em seu caderninho, eis que surge uma grande ideia! No dia seguinte, Celeste pretende colocar o seu plano em prática. Será que vai dar certo? Ela fará com que seus amigos recuperem o gosto pela leitura?


Um livro gracioso, repleto de mensagens e ensinamentos sobre como uma criança, através de sua espontaneidade consegue encontrar novas soluções para problemas comuns a todos.

Me identifiquei muito com a protagonista, pois quando tinha a idade dela eu "brincava de ler" junto com uma amiga minha, competíamos para ver quem lia mais! E assim como Celeste, anotávamos em um caderno todos os livros emprestados da biblioteca (ok, fazemos isso até hoje! Hahah).

O plano de Celeste me trouxe boas lembranças da minha infância, e a maneira que a autora abordou valores tão importantes de forma tão simples e prazerosa, me deixou completamente encantada! Já é um dos meus livros infantis favoritos, sem dúvida!

As ilustrações, assim como a edição de forma geral, estão muito caprichadas e, com certeza, indico o livro para todas as idades! Embarque nessa história maravilhosa e descubra, você também, como fazer a diferença!

"Ideias plantadas, vontades regadas, curiosidades despertadas."

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


20/03/2018

# Citações - mês de fevereiro

Oie, galerinha linda!

Hoje eu vou compartilhar com vocês as citações mais marcantes referente às leituras realizadas no mês de fevereiro. Vamos ver o que eu selecionei?

"Muitas coisas não ditas são eternizadas."
"Quando se acredita firmemente em um sonho, ele pode sim se tornar real. Nada melhor para concretizá-lo do que a persistência."
"Não há nada melhor no mundo do que a sensação de ter por perto quem você ama."
"Sempre haverá uma nova história onde quer que haja amor."



 "Acredite, quando você materializa seu sonho é muito mais fácil transformá-lo em realidade."
"Quando eu parei de ver o mundo como injusto e resolvi que naquele momento minha vida iria mudar, percebi que a minha felicidade estava em minhas mãos, nas minhas escolhas e na forma de encarar o mundo."
"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem."








"Não é preciso ser perfeita para ser princesa. A coroa verdadeira não está na cabeça, está nas atitudes."








E aí? Curtiram as citações? Conhecem os livros? Comentem, quero saber de tudo!

Beijos!


18/03/2018

# Resumo do mês de fevereiro

Oi, galerinha!
Tudo certo?

No post de hoje trago as leituras que fiz no mês de fevereiro.


- Aonde quer que eu vá: (Resenha)
- Efeito Madness.
- Não é um conto de fadas: (Resenha)
- Sigrid, a princesa atrapalhada: (Resenha)
- Vovó Alice, costureira e conselheira: (Resenha)

A quantia de livros lidos foi a mesma do mês anterior, mas pretendo aumentar as leituras agora, no mês de março.

Efeito Madness eu tive a honra de fazer a revisão para a segunda edição, o que me deixou muito feliz pela confiança em meu trabalho. Quero um bicho de estimação eu li junto com minha priminha rsrs e os demais eu recebi em parceria com as editoras.

Confira uma foto de todos juntos:


E aí, gostaram? Já conheciam ou têm interesse em ler algum deles? Comentem!

Beijos!


16/03/2018

# Caixinha de Correio - Mês de Fevereiro

Oi, pessoal!

No post de hoje venho mostrar o que recebi pelo correio no mês de fevereiro. Agora, que parei para fazer esse balanço, é que percebi o quanto foi recheado de coisas boas! Vamos conferir?

Em parceria com a autora Helena Leen, recebi O Diário de Afrodite - O Despertar da Deusa. Confira a resenha clicando aqui.


Em parceria com a LC - Agência de Comunicação, recebi o livro Aonde quer que eu vá, da Beatriz Cortes. Confira a resenha clicando aqui.


Em parceria com a Editora Hyria, recebi o livro Não é um conto de fadas, da Kim RosaCuca. Confira a resenha clicando aqui.


Em parceria com a Oasys Cultural, recebi dois livros, Poemas ao desabrigo e Fazendas Ásperas. Resenha em breve!


Em parceria com a Editora Bezz, recebi três livros físicos e um e-book. Resenhas em breve!



Em parceria com a Editora Beira-Mar, recebi essas três fofuras. Confira a resenha de Vovó Alice costureira e conselheira clicando aqui.


Em parceria com a Editora do Brasil, recebi O plano de Celeste:


Em parceria com a Editora Sekhmet, recebi o livro Sigrid. Confira a resenha clicando aqui.


Em parceria com a The Books Editora, recebi o e-book de Noites de Paixão. Resenha em breve!


14/03/2018

# Dica de Leitura # 137

Título: Noites de Paixão
Autor: Alison M. King
Número de páginas: 200
Ano: 2017
Editora: The Books

* E-book cedido em parceria com a The Books Editora.

Mia vivia de forma acomodada e sem maiores perspectivas. Jamais passou pela sua cabeça que, após ser abandonada em uma estrada no meio do nada pelo então namorado, Cristiano, o destino lhe apresentaria a Alec, um possível psicopata que afirma ser um vampiro.
"Ela tentou fugir dos sentimentos, mas ele estava em toda parte."
A beleza e a singularidade deste homem misterioso irão abalar as estruturas da garota que não consegue entender como pôde se envolver e criar uma conexão tão profunda e repleta de desejo com um desconhecido. E é em meio a essa paixão avassaladora, que Cristiano reaparece e promete causar danos na vida da ex-namorada.

O livro apresenta uma cronologia inversa, o que me deixou bastante confusa e chocada no começo, afinal, ao que tudo indica, Mia está apaixonada por um possível psicopata assassino e, apesar de sentir um pouco de medo dessa situação, o sentimento que prevalece é o desejo por Alec. Um desejo louco, doentio e a recíproca também é verdadeira. Isso me causou um pouco de estranheza, até porque não é comum encontrar esse tipo de envolvimento em romances. Eis que tudo é esclarecido e descobrimos que Alec, é, de fato, um vampiro. E mesmo não sendo fã destes seres sobrenaturais, nunca agradeci tanto pelo fato de aparecer um deles no meio de uma história! Pois do contrário, provavelmente não leria a obra até o fim. Sinto aversão por qualquer tipo de relação doentia e quando percebi que a mesma estava sendo romantizada, acabei me decepcionando um pouco.



O relacionamento de Mia e Alec é muito intenso e ardente, e outro aspecto que me incomodou um pouco foi o fato de as cenas eróticas serem muito detalhadas e alguns outros pontos cruciais da narrativa terem se desenvolvido de maneira muito rápida, deixando a desejar.  Infelizmente romances eróticos e/ou que envolvem seres sobrenaturais não me cativam muito e, consequentemente, devido aos argumentos acima apresentados, não consegui me envolver com a obra como eu gostaria.

Além disso, não posso negar que apareceram alguns errinhos de revisão, mas nada que não possa ser solucionado em edições futuras ou que impeça o leitor de aproveitar a obra. A capa é maravilhosa e a edição está bem caprichada.

Apesar das ressalvas, a leitura do livro é bastante rápida, intrigante e surpreendente e não tenho dúvidas de que para os fãs do gênero, é uma excelente opção. Além disso, traz uma bela lição de que mesmo diante de diferenças e adversidades, o amor supera tudo, basta acreditar e lutar por esse sentimento.

*** Este livro foi o escolhido do mês de março para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era romance / época / erótico / chick-lit.

CLASSIFICAÇÃO: 


BOM!


12/03/2018

# TAG: Deuses do Olimpo

Oi, meus lindos!
Como estão?

Hoje resolvi, depois de muiiito tempo, responder a TAG em que fui marcada pela Ana do blog Vícios & Literatura. Esta TAG refere-se aos Deuses do Olimpo e foi criada pelo Davyd Santos do blog Encontro com Livros e Magno Ribeiro do Diálogo Literário.

Vamos conferir as minhas respostas?

1- Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?




Meu livro "divo" autografado pela Marian Keyes *-*

2-Hera: Deusa do casamento – Um casal que você shippa?




Elisa e Lucas 

3- Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?




Não sei se sou eu que tenho problema, mas não entendi esse livro até hoje...

4- Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?




Não tenho a menor dúvida!

5- Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria?



A bruxa odiosa da Lady Oonagh que desgraçou a vida dos habitantes de Sevenwaters

6- Héstia: Deusa virgem do lar – Qual personagem você levaria para casa?



Edwiges, a coruja branca do Harry Potter

7- Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro pelo qual você se apaixonou?



Foi um dos melhores livros que já li

8- Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista?



Dani-Dani, o vândalo mais amado do Brasil

9- Ártemis: Deusa virgem da caça – O livro que te levou a grandes aventuras?




Gente, que livro!

10- Ares: Deus da Guerra – Um livro ou personagem que te deixou com ódio?



Detestei o desfecho desse livro ¬¬

11- Atena: Deusa Virgem da Sabedoria – Um personagem que te inspira?




Lucy, em sua árdua luta contra o câncer

12- Dionísio: Deus do vinho e das festas – Qual foi a sua maior ressaca literária?




Jamais vou superar essa série! Amo de paixão! Não vejo a hora de os próximos livros serem lançados

13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) – Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?




Primeiro livro que lembrei

14- Hermes: Deus do comércio (Mensageiro dos Deuses) – Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?



Peço perdão aos fãs desta série, mas nunca tive interesse em ler, portanto, não compraria

E é isso, galera. Sintam-se "tagueados". Comentem o que acharam das minhas respostas, estou curiosa para saber!

Beijos!